
Santa Noite a todos! Hoje falaremos acerca de um problema social que afecta directa ou indirectamente muita gente - o Tuning Urbano.
O tuning consiste em pintar e artilhar o carro, com os objectivos de se sentir melhor nele e de o embelezar.Até aqui tudo bem. Mas, acontece que o tuning não é um hobby barato, é na verdade um hobby para pessoas com algum poder económico... Ora, para qualquer bom "estiloso urbano" -leia-se "xunga" -há que imitar as pessoas de classe social superior para se afirmar pessoal e socialmente. Veja-se o "ouro" (de plástico) em abuso, as roupas "de luxo" (que na verdade são compradas no mercado de Carcavelos), as tentativas múltiplas de imitar um tal Boss AC, que por sua vez imita um tal 50 Cent, que por sua vez não é ninguém senão um produto do mercado (negro). A isto eles chamam personalidade e orgulho...no comments Como dizia, o tuning não é para todos. É obvio que já surgiu o tuning urbano (ou "xuning"), muito mais reles, imitador, barato e quase sempre rídículo. Duvidam? Vejam esta, captada numa madrugada em Chelas. Características de um carro "kitado" á portuguesa: - Geralmente, usa-se um Fiat Uno, um Renault Clio ou um Opel Corsa. - Cores estupidamente berrantes, por vezes um rosa para atrair as "damas". - Um motor medíocre, mas nunca faltará o acessório mais irritante de sempre- a panela, cuja função é fazer barulho para impressionar os amigos. - Uso de fibra de carbono, dois tubos de escape e luzes néon para provocar acidentes. - Revestimento metalizado e brilhante, para evitar a lavagem. - Alavanca, volante e pedais bem basofes. - Jantes maiores possível, de plástico a imitar ouro ou prata. - Muitas entradas de ar - Espelhos e autocolantes em tudo quanto é lado, por vezes mensagens de engate para atrair meninas ingénuas e ninfomaníacas. - Almofada para o cinto personalizada. - Assentos desportivos que nao combinam com a cor do carro. Resultado:


postado por: Sr. Chili @
9 Comentários